Uma família da cidade de Campo Mourão sofreu um acidente grave no primeiro dia do ano, em Maringá. Ocupantes de um automóvel VW Fox seguiam pela rodovia PR-317 no sentido Floresta quando se envolveram em uma colisão com um Jeep Compass.
O automóvel Fox saiu da pista e bateu com muita violência contra uma árvore. O motorista morreu na hora. A esposa ficou gravemente ferida. Uma adolescente que estava no banco traseiro também se feriu. Havia também uma cachorrinha no colo da passageira.
Durante o resgate, a cachorra "Mel" fugiu pela mata provavelmente assustada com o barulho da batida. A cachorrinha Mel era a companheira de todas as horas do tutor Marcos Aurélio Adamzuk, que morreu no dia. Depois do velório e sepultamento, parte da família voltou ao local para procurar o animal.
Alexandro Luiz Dias, que é da família, e que viajava logo atrás do carro do senhor Marcos Aurélio, contou com uma rede de apoio de protetores de animais aqui de Maringá que se mobilizaram para reencontrar a cachorrinha.
Mel tinha sido vista na região do aeroporto de Maringá. Alexandro, que mora em Campo Mourão, chegou a vir para cá mais de uma vez no mesmo dia quando Mel era vista por alguém. Ele até montou uma espécie de armadilha, uma casinha com água, comida e objetos do pet para atrair Mel.
Nesta quarta-feira, 22 dias depois após o acidente, conseguiu reencontrar a cachorrinha que felizmente caiu na armadilha. O animal estava bem debilitado. "A insistência neste resgate pode soar estranho para muitas pessoas que já teriam desistido, mas foi uma prova de amor.
Eles eram muito ligados. Eles iam pescar, levavam ela; a gente ia viajar e eles levavam ela. Ela era mais que um animal para a gente. Ela fazia parte da família. É muito importante encontrar ela, porque ainda dói muito o fato de a gente ter perdido o meu sogro da maneira que a gente perdeu.
Então encontrar ela e trazer ela para minha sogra é uma forma de amenizar um pouco essa dor e essa perda”, diz Alexandro. Mel passou por consulta veterinária e está bem. A esposa de Marcos Aurélio já recebeu alta do hospital e já está em casa sendo cuidada por familiares.
André Almenara