A tentativa de homicídio aconteceu no final da tarde de domingo, 8, no cruzamento das Ruas Rio Xingu com Rio Taperoá, no Conjunto Branca Vieira, em Maringá. Valdeir Donadoni, de 39 anos, estava na rua quando foi baleado na coxa.
Populares acionaram o socorro e a Polícia Militar. A vítima foi atendida pelo Siate e apoio do Veículo de Intervenção Rápida do Samu. Valdeir foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Bom Samaritano onde permanece internado.
Valdeir Donadoni saiu da cadeia recentemente. Ele teve o filho assassinado a tiros em 14 de setembro na Rua Rodrigo Jacques, no Loteamento Batel, em Maringá. Nicolas Uehara Donadoni, de 21 anos, foi ferido por tiros enquanto andava a pé pelo bairro onde morava.
Dois criminosos ocupando uma moto perseguiram Nicolas que tentou correr mas foi morto. Um dos suspeitos de ter cometido o crime está foragido. Victor Hugo Ferreira do Nascimento, de 23 anos, teria participado da morte do jovem.
Algumas pessoas do bairro disseram que Valdeir teria prometido que assim que deixasse a cadeia vingaria a morte do filho. A Delegacia de Homicídios de Maringá deve intimar Valdeir para ser ouvido logo após receber alta do hospital.
André Almenara