Um trabalhador sofreu um acidente de trabalho enquanto realizava um serviço no telhado de uma casa localizada no Jardim São Silvestre, em Maringá. Foi no final da manhã desta quinta-feira, 5, quando o pedreiro Edson da Silva, de 47 anos, foi atingido por uma lixadeira.
Conforme apuração do site, a vítima manuseava o equipamento quando uma parte do disco foi lançada contra seu pescoço causando uma perfuração. O patrão ao ver o funcionário perdendo bastante sangue colocou no veículo e deslocou até o Hospital Municipal.
Chegando na entrada do hospital, uma equipe do Samu que estava chegando com um paciente prestou os primeiros atendimentos realizando um procedimento para estancar o sangue. Uma equipe médica do Samu foi acionada devido ao ferimento ser grave.
O paciente foi entubado e em seguida levado ao Hospital Municipal para realizar um exame de tomografia. O pedreiro foi transferido ao Hospital Universitário onde já passou por um procedimento cirúrgico. Familiares comentaram nas redes sociais que o trabalhador está fora de perigo.
André Almenara