Um homem de 48 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira, 2, pela Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), de Maringá. O homem é suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 9 anos.
Conforme investigação do Nucria, na manhã de segunda-feira, um servidor que trabalha como fiscal da Prefeitura foi até uma residência para verificar uma denúncia de maus-tratos a animais e foi atendido pela vítima. Após a denúncia ter sido verificada, o homem entrou na residência e abusou do menino.
Em interrogatório, o investigado optou por ficar em silêncio. Apenas disse que está com problemas psiquiátricos. Imagens de câmeras de monitoramento e informações fornecidas pela prefeitura comprovam que o homem esteve no local dos fatos.
O Nucria informou que o pai da criança que é um advogado teria ido ao mercado. Foi nesse intervalo que o fiscal percebendo que não havia ninguém no imóvel aproveitou para cometer o ato contra o menino. O suspeito está preso e segue à disposição da justiça.
André Almenara