Está preso provisoriamente um senhor de 57 anos que na tarde deste sábado, 25, foi flagrado abusando de uma indígena de apenas 6 anos de idade. O caso ocorreu em um ponto de ônibus na Avenida Brasil esquina com Herval, no centro de Maringá.
Antes dos abusos, o suspeito chegou até um casal de índios e se prontificou em comprar um presente para a menina. O casal que não é pai e mãe da criança aceitou o presente. O homem segurou na mão da menina e entrou em uma loja de roupas.
O senhor de 57 anos queria comprar uma calcinha. A vendedora alegou que não vendia calcinha, mas tinha outros tipos de roupas. A funcionária da loja pegou uma calça jeans e pediu para que a menina colocasse no corpo.
O homem pediu para entrar junto com a menina no provador. A gerente disse que jamais deixaria já que não era os pais que estava ali. O suspeito então foi até o caixa, pagou pela mercadoria e saiu com a menina até o ponto de ônibus que fica na frente da loja.
A gerente e outra funcionária ficaram observando os modos do homem. Elas presenciaram o suspeito acariciando e beijando o corpo da menina. A cena despertou a ira das testemunhas. A Polícia Militar foi solicitada ao local.
Antes da chegada dos policiais, algumas pessoas ao saberem do fato tentaram linchar o homem. O senhor de 57 anos que apresentou uma carteirinha sendo portador de transtornos mentais foi conduzido ao plantão da 9ª SDP.
O casal de índios que cuidava da menina compareceu também na delegacia. A gerente da loja e a vendedora foram orientadas em prestar depoimento. Imagens de câmeras e os relatos das testemunhas fizeram o delegado autuar em flagrante o homem.
André Almenara