Após vários quilômetros de perseguição, a Guarda Civil Municipal de Sarandi conseguiu abordar e prender um homem que tinha furtado uma camionete Toyota Hilux. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, no Contorno Norte, em Maringá.
Edivaldo Costa, de 49 anos, furtou a camionete na Avenida Londrina, em Sarandi. O veículo estava estacionado na frente de uma casa de carnes. Para cometer o crime o suspeito usou um equipamento para burlar o sistema de segurança e conseguir ligar a camionete.
Quando estava fugindo com a Hilux, um funcionário percebeu e gritou para o dono do veículo que conseguiu embarcar em outro carro. A vítima foi perseguindo a própria camionete e passando as informações no telefone da Guarda Municipal.
Uma viatura da GCM composta por dois agentes visualizaram a camionete em alta velocidade entrando no Contorno Norte. Houve uma intensa perseguição pela BR-376. Foram realizadas várias tentativas de abordagem mas sem sucesso.
Na altura da Coca-Cola, o condutor da camionete entrou na rodovia sentido Iguatemi. No trevo que dá acesso ao Jardins de Monet, o suspeito retornou sentido Maringá realizando manobras perigosas.
O ladrão optou em entrar novamente no Contorno Norte sentido Sarandi. A prisão só ocorreu após várias viaturas da Guarda Municipal cercar o trecho. O suspeito contou que é do estado de São Paulo e que estava há poucos dias no Paraná.
A polícia acredita que a camionete estava encomendada. O veículo provavelmente ficaria por alguns dias escondido em algum local para depois ser levado ao Paraguai. Diversos criminosos envolvidos em furto de camionete foram mortos durante confronto com a polícia.
André Almenara