Está preso temporariamente Igor Bueno de Lima, de 20 anos. O suspeito compareceu na tarde desta segunda-feira, 14, na Delegacia de Homicídios de Maringá. Lima estava acompanhado de sua mãe.
Na parte da manhã, investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. A família foi orientada pela DHPP em apresentar o rapaz para ser interrogado. Igor Bueno ao ser ouvido na delegacia recebeu voz de prisão.
Havia um mandado de prisão por 30 dias contra o suspeito. O delegado Diego Almeida, titular da Delegacia de Homicídios, disse que testemunhas apontam Igor como atirador que matouBrendo Fernando Lima Rodrigues de Macedo, de 26 anos.
No dia dos disparos, Nathaly Cristine da Silva Garcia, de 21 anos, e a filha Ayla Sofia Lima Garcia, de 45 dias, também foram atingidas. A bebê morreu na hora com tiro na cabeça. Os pais morreram em seguida nos hospitais.
O próprio pai da bebê antes de ser entubado pelos socorristas teria dito no local que o atirador seria Igor Lima. No mesmo dia do triplo homicídio, investigadores apreenderam um adolescente de 16 anos.
O menor em depoimento negou qualquer participação nos crimes. A DHPP encontrou em um aparelho celular com diversas provas contra o adolescente, inclusive foto de uma pistola e uma grande quantidade de crack.
Havia também mensagens comprometedoras sobre a execução de Brendo. Mesmo com provas, o Ministério Público não autorizou a apreensão do adolescente. Igor Lima disse em depoimento que não possui nenhum tipo de envolvimento no triplo assassinato.
André Almenara