A ação de um homem de 55 anos poderia ter terminado com professores e crianças feridas. Foi na tarde desta segunda-feira, 24, quando o suspeito conseguiu pular o muro e invadir o Cmei Professora Iria de Castro, no Jardim Andrade, em Maringá.
O suspeito chegou a ameaçar funcionários da instituição de ensino. A agente de segurança da unidade, contratada pelo município, agiu rapidamente na contenção do homem. A faca que o mesmo portava foi apreendida.
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal quando chegaram apenas preservaram a área. A polícia não informou a motivação do suspeito para invadir o Cmei. O homem de 55 anos que é portador de esquizofrenia foi atendido pelo Samu.
O suspeito foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Universitário. A PM informou que o homem que é morador do bairro será encaminhado em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá.
Em nota, a prefeitura de Maringá reforça que as 116 unidades escolares da rede municipal contam com seguranças particulares, além de linha direta e exclusiva para as unidades entrarem em contato com o Centro de Controle Integrado (CCI).
As unidades ainda possuem botões do pânico. Além disso, há processo em andamento para compra de câmeras de segurança para todas as unidades, entre outras medidas de segurança que foram implantadas nos Cmeis e escolas.
André Almenara