O júri popular de três réus acontecerá nesta quinta-feira, 23, no Fórum da cidade de Astorga. Serão julgados Lucas Augusto Leme, de 22 anos, Cristiano Delfino Rodrigues, de 41 anos, vulgo "Coyote", e Schaiana Krause Lionardo, de 26 anos.
Os três teriam matado o senhor Jovil Eugênio de Souza, que na época tinha 71 anos. O assassinato ocorreu em agosto de 2019 na casa do idoso. Lucas Augusto é o principal suspeito de ter atirado e matado a vítima.
Jovil Eugênio que tinha acabado de sair da igreja foi obrigado a deitar no chão da sala juntamente com o neto. O idoso foi ferido por tiros na nuca e cabeça. O neto de 13 anos que também foi baleado no abdômen e perna precisou ser hospitalizado.
A intenção dos criminosos era localizar Genésio Eugênio de Souza, filho de Jovil. O objetivo era matar Genésio que está foragido e com mandado de prisão. Como não encontraram o alvo, então foram até a casa dos pais e lá praticaram o assassinato contra o idoso.
Após uma investigação, Lucas, Cristiano e Schaiana foram presos em Palotina. Duas pistolas calibre 9mm e .40 foram apreendidas em posse dos suspeitos. Em um dos celulares apreendidos, havia um vídeo que comprovava a participação deles no crime.
Uma foto também que estava no aparelho mostrava o idoso e o neto deitados no chão da residência antes dos disparos. A família de Jovil pede a condenação de todos os envolvidos na morte do idoso.
Texto: André Almenara
André Almenara