O corpo do médico Renan Tortajada, de 35 anos, morador de Toledo que estava desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira, 17, foi encontrado na cidade de Umuarama, na tarde deste domingo, 19.
O corpo do maringaense estava enterrado dentro do Bosque Uirapuru, no centro da cidade, e foi localizado pela PM por indicação do autor confesso do crime. O suspeito que havia sido preso com o Honda Civic de propriedade da vítima deu detalhes de onde estava o corpo.
O assassino ainda contou aos policiais que matou outra pessoa que teria testemunhado o crime. O cadáver da segunda vítima foi encontrado na cidade de Maria Helena, região de Umuarama.
O suspeito dos crimes ainda relatou que já conhecia Renan. Ao ser abordado, o criminoso que dirigia o carro do médico tinha mandado de prisão por roubo. O outro ocupante do veículo, que não tinha passagem policial, negou qualquer participação nos crimes.
O criminoso declarou que Renan foi morto por golpes de socos e pedradas, e em seguida arrastado até o local onde foi enterrado. Já o segundo homem teria sido morto a pauladas e depois levado ao município vizinho. As duas mortes teriam ocorrido na noite de sexta-feira.
A PM informa que, além do carro e do celular, encontrados em Umuarama, o notebook, cartões e documentos de Renan foram encontrados na cidade de Quarto Centenário, com um homem que afirmou ter pego esses pertences como garantia após dar um dinheiro para o suspeito abastecer o carro.
Renan chegou a trabalhar como pediatra na Unidade Básica de Saúde da Tuiuti. O corpo de Renan foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal de Umuarama. O corpo provavelmente será encaminhado na sequência para Maringá onde será velado.
Texto: André Almenara
Vídeo Umuarama News
André Almenara