Uma investigação fez a Polícia Civil de Maringá apreender dezenas de produtos com suspeita de falsificação de embalagens e de óleo de motor de caminhão. Uma empresa denunciou e solicitou que houvesse uma investigação para apurar a procedência de óleos.
Uma amostra de um óleo da Lubrax foi encaminhada para um laboratório da Petrobras. Um laudo da perícia que a polícia teve acesso diz que o óleo e embalagens não condizem com os produtos descritos.
Investigadores cumpriram buscas em um comércio que fica localizado na Avenida Mandacaru, na Vila Santa Izabel, e também em um barracão da mesma empresa na rodovia BR-376 na saída para Paranavaí.
Vários galões de óleo e embalagens foram apreendidas e encaminhadas ao plantão da Polícia Civil. Pessoas responsáveis pela empresa compareceram na delegacia posteriormente para serem ouvidas.
O delegado Luiz Alves, que acompanhou a operação, disse que o cliente provavelmente estava comprando um produto inferior com o selo da Lubrax. Há uma suspeita de que o óleo já usado de veículos estaria sendo reaproveitado.
Responsáveis pela empresa disseram que também caíram em um golpe, e que não sabiam da falsificação. A Polícia Civil segue na investigação. Outras denúncias estão surgindo e deverão ser averiguadas.
Texto: André Almenara
André Almenara