Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maringá foi acionada no fim da manhã desta sexta-feira, 18, na Rua do Comércio, que fica no Jardim Mandacaru. Um bebê decidiu não esperar chegar ao hospital e nasceu em casa.
Uma estudante de técnica de enfermagem que estava na residência solicitou ao 192 uma equipe para transportar a gestante até o hospital. Quando os socorristas e um médico chegaram ao local já receberam a informação de que o bebê tinha nascido.
A mãe e filho recém-nascido foram avaliados pelo médico e posteriormente conduzidos para o Hospital Universitário onde permanecem internados para atendimento e realização de exames de praxe.
Em meio a tantas notícias ruins que acompanho no dia a dia, essa matéria me trouxe muita alegria ao ver que uma criança veio ao mundo com saúde em um momento de incertezas, doenças e maldades.
Que Deus abençoe a mãe Tayene, o pai Anderson e a criança que recebeu o nome de Apolo. Reconhecemos também o valoroso trabalho do condutor e socorrista Marcio, enfermeiro Cleverson e o médico intervencionista Felipe.
Texto: André Almenara
Fotos autorizadas pela família
André Almenara