O pequeno Ryan Vinicius de Araújo Santana, de 10 anos, está internado no Hospital Bom Samaritano de Maringá. O menino continua em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. Ryan foi uma das vítimas do acidente provocado por Plínio José Cesso, de 57 anos, que continua detido na Delegacia da Polícia Civil de Sarandi.
O acidente ocorreu no início da madrugada do último sábado, 25, na rodovia BR-376 em Sarandi. No automóvel GM Corsa estava Kalebe Rodrigues Alves, de 36 anos, a esposa Adriana Aparecida Araújo, de 39, e os quatro filhos de 7, 8, 10 e 13 anos. Ryan era um deles.
No veículo VW Gol havia uma outra família que também seguia sentido Marialva. A camionete conduzida por Plínio José colidiu na traseira dos carros fazendo capotar na pista. Todos os ocupantes dos automóveis sofreram ferimentos moderados e graves.
Um dos mais prejudicados foi Ryan Vinicius que sofreu esmagamento de face e traumatismo craniano. A criança foi intubada no local pela equipe médica e encaminhado com urgência ao Bom Samaritano. O irmão de 7 anos que também sofreu ferimentos graves deixou a UTI e continua internado em uma enfermaria.
O pai de Ryan também fraturou a coluna cervical e precisou ficar alguns dias internado. A mãe de Ryan já foi comunicada pelo hospital que o caso do filho dela é extremamente grave. O risco de morte cerebral é grande fala a mãe do menino.
A família pede orações, e pede para que autoridades máximas da cidade de Sarandi não coloquem em liberdade o motorista da camionete Plínio José Cesso. "Estamos angustiados, mas confiantes em Deus", disse Adriana e Kalebe, pais de Ryan.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara