Novas investigações e imagens de câmeras de segurança apontam ainda mais a participação de Lincon Van Damme Ferreira, de 23 anos, no atentado contra Diego Henrique Valentin, de 25 anos, o vulgo 'Pestinha'. A Polícia Civil de Sarandi foi em busca de outras câmeras e detalhes importantíssimos que acusam 'Van Damme'.
Antes de ser executado a tiros dentro do Hospital Metropolitano, Diego Henrique sofreu um atentado que ocorreu no dia 11 de agosto no Jardim Esperança. A vítima estava chegando na casa do pai quando foi atingido por tiros. Diego ainda conseguiu correr e se escondeu em um supermercado que fica próximo da casa do pai.
O atirador ainda correu atrás e efetuou novos tiros contra Diego. O suspeito com duas armas em mãos depois foge em um automóvel Fiat Palio de cor prata que tinha queixa de roubo. O veículo foi abandonado logo em seguida. Lincon Van Damme disse não possuí nenhum envolvimento no atentado.
Lincon inclusive foi apontado como sendo responsável também pela morte de 'Pestinha". Ele também negou. O próprio Lincon teria dito que no dia do atentado contra 'Pestinha' estava pintando baias, estava usando calça jeans escura suja de tinta, e que ainda usava um calçado tipo bota.
Vestimentas descritas batem com a imagem de uma câmera que coloca Lincon na cena do crime. A motivação do atentado e do homicídio contra 'Pestinha' seria uma briga em uma disputa pelo tráfico de drogas. Sobre a morte de 'Pestinha', Lincon também apresentou um álibi alegando que no dia estava em um mercado em Paiçandu.
A Polícia Civil de Sarandi não tem dúvida de que Lincon Van Damme é o responsável tanto pelo atentado e pela morte de 'Pestinha'.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara