Nathan Guilherme dos Santos Sampaio, de 18 anos, foi ouvido pela Polícia Civil de Sarandi logo após ter sido preso pela ROTAM na cidade de Mandaguaçu. Sampaio estava sendo procurado por ter baleado a ex-namorada Amanda Luana dos Santos Felipe, de 18 anos.
A jovem foi atingida por vários tiros no último dia 24 na Rua Xavantino, no Jardim Esplanada em Sarandi. Amanda continua internada no Hospital Metropolitano. De acordo com a equipe de enfermagem do hospital, a jovem saiu do coma e respira sem ajuda de aparelhos.
Nathan assumiu em interrogatório que atirou em Amanda por ciúme. O acusado alegou que viu fotos nas redes sociais da jovem com o atual namorado. Nathan ainda relatou que efetuou cerca de 12 tiros em direção da ex-namorada.
O meliante ainda é apontado pela polícia de ter participado do crime de homicídio contra Tiago de Freitas, de 26 anos, executado a tiros no dia 14 de agosto no Jardim Ana Eliza. No dia do crime, outros dois homens foram baleados e sobreviveram.
A pistola calibre 9mm que foi utilizada para ferir Amanda Luana teria sido usada também no homicídio contra Marcelo Coleone, de 40 anos, morto a tiros no dia 18 de agosto na Avenida Giro Watanabe. Em uma outra investigação é possível associar a mesma arma em outro assassinato ocorrido no Conjunto José Richa.
A prisão de Nathan é temporária por 30 dias. A Polícia Civil pretende colher mais provas para manter Nathan preso.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara