A Delegacia de Homicídios de Maringá apreendeu uma pistola calibre 9mm na manhã desta sexta-feira (11) após uma denúncia anônima. Um adolescente de 16 anos foi apreendido durante buscas feitas por policiais civis no Jardim Montreal onde reside o menor.
De acordo com o delegado Diego Almeida, responsável pela investigação, a pistola teria sido usada para matar Fernando Aparecido Gonçalves, de 34 anos, baleado no dia 16 de novembro no Moradia Atenas. No dia do assassinato, Fernando estava com a esposa quando os atiradores efetuaram os disparos.
O carro Ford Ka usado pelos assassinos foi encontrado em chamas em uma estrada rural na saída para Paranavaí minutos depois da execução. Após uma investigação, os policiais da DHPP conseguiram identificar dois suspeitos. Mayron Gabriel Mendes Santiago, de 23 anos, o vulgo "Marrom", está preso.
O segundo suspeito é Matheus Florisvaldo Garcia Alves da Silva, de 21 anos. Há um mandado de prisão contra Silva que está foragido. O delegado já pediu para que a arma apreendida passe por uma perícia nas próximas horas para realizar o confronto balístico. A pistola 9mm está com a numeração raspada.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara