A Polícia Militar de Maringá prendeu na tarde desta sexta-feira (4), Elias Henrique da Silva Amarante, de 26 anos, considerado bandido de alta periculosidade. O meliante que estava com mandado de prisão por ter rompido a tornozeleira eletrônica foi flagrado com um automóvel furtado.
A prisão ocorreu na Rua Ataulfo Alves, Cidade Alta. Elias Henrique tentou fugir das viaturas com um Ford Ecosport que foi furtada no mês de novembro na cidade de Santo Antônio do Caiuá. Após uma perseguição, Elias Amarante ainda conseguiu abandonar o veículo e fugiu a pé pulando muros de residências.
Os policiais militares deixaram suas viaturas e conseguiram deter o marginal que foi algemado. A PM descobriu que o carro estava com placas clonadas. Na residência de Elias, os policiais localizaram roupas furtadas de uma casa, e ainda tornozeleira eletrônica que o mesmo havia retirado de seu corpo.
Elias é suspeito de estar praticando inúmeros arrombamentos contra residências na Vila Emília e demais bairros da cidade. O meliante já foi preso em 2015 após ter participado de um crime de homicídio no Conjunto Sol Nascente contra um comerciante que foi baleado em seu comércio.
Elias Amarante já participou de uma fuga de presos na cidade de Arapongas, e na mesma cidade praticou um crime de furto onde foi baleado por policiais militares após troca de tiros.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara