Josuel Peterson Andrade Patrocínio, de 26 anos, morreu após ser baleado por policiais militares do 4º Batalhão de Maringá. A ocorrência aconteceu no Jardim Rebouças. De acordo com a PM, acontecia uma festa clandestina no local. No momento em que viaturas chegavam, carros e motos começaram a fugir por uma estrada rural.
A Polícia Militar informou que no local haviam pessoas consumindo bebidas alcoólicas e drogas. Carros e motos ainda faziam manobras perigosas. O Comando da PM ainda relatou que todos os finais de semana acontecem festas desta natureza no bairro.
Josuel e uma adolescente ocupavam uma motocicleta BMW GS 800cc. Os policiais relataram que o piloto saiu em alta velocidade. Alguns metros depois, os soldados localizaram o casal tentando erguer a moto que havia caído no chão.
Josuel teria avistado os policiais, sacado um revólver, e ainda atirado contra a guarnição. Os militares revidaram atingindo Josuel no braço e perna. A vítima ainda foi socorrida na ambulância do Samu mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
Josuel constava com passagens por tráfico de drogas, furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O revólver calibre 38 da marca Taurus foi apreendido. A adolescente de 15 anos que estava na companhia de Josuel foi conduzida para o plantão da Polícia Civil de Maringá.
Um advogado de Josuel relatou que o rapaz não teria atirado contra os policiais. A adolescente contou que momento algum a vítima portava arma de fogo. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência relatando todo o fato. Um inquérito policial militar será instaurado nas próximas horas para investigar a ocorrência.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara