A Polícia Civil de Sarandi cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quarta-feira (13) contra Sebastião Correia Ribeiro, de 41 anos, o vulgo "Paraguai". Sebastião matou a facadas José Antônio Fiuza, de 47 anos. O crime ocorreu na quarta-feira da semana passada no centro da cidade de Nova Esperança.
Após cometer o assassinato, o autor do crime ainda permaneceu no local por alguns minutos, mas a demora da Polícia Militar fez o suspeito fugir. Sebastião foi para Sarandi no dia seguinte. Após uma troca de informações da Polícia Civil de Nova Esperança com o delegado Adriano Garcia de Sarandi, o fugitivo foi localizado.
Sebastião Correia Ribeiro foi encaminhado para a delegacia, confessou o crime, mas teve que ser liberado pois não havia mandado de prisão contra o assassino. O delegado de Sarandi explicou que o homem estava fora do flagrante, então era preciso soltar o criminoso.
Com o juiz do Fórum de Nova Esperança expedindo o mandado, investigadores de Sarandi cumpriram a ordem judicial colocando Sebastião na prisão. Sebastião contou ao repórter André Almenara que a confusão no dia do crime era com um tal de "Rato", e a vítima esfaqueada entrou na frente e acabou sendo ferida e morta.
Sebastião que disse estar bem arrependido de ter matado uma pessoa deverá ser transferido para Nova Esperança onde cumprirá a prisão até o dia de seu julgamento.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara