A Polícia Civil de Sarandi esclareceu um crime de assassinato que ocorreu no início do mês de setembro em uma tabacaria no Jardim Panorama. Após uma investigação minuciosa da equipe de investigadores do delegado Adriano Garcia, estão presos Victor Emanoel Soares, de 18 anos, e Bruno de Oliveira, de 20.
A vítima João Paulo Amâncio da Silva, de 26 anos, foi atingido por vários tiros em uma tabacaria que fica localizada na Avenida Montreal. João Paulo que era praticante de artes marciais estava acompanhado de amigos quando foi surpreendido pelos criminosos. A vítima foi baleada morrendo no local.
Após a Polícia Civil ter acesso à imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar o veículo usado no crime. O automóvel GM Corsa de cor verde foi emprestado para Bruno de Oliveira no domingo do dia 8 de setembro, data do crime.
Os investigadores conseguiram localizar o proprietário que contou em depoimento na delegacia que emprestou o seu carro para Bruno, e que depois o mesmo Bruno teria contado que usaram o veículo em um crime de assassinato.
O delegado Adriano Garcia que acompanha os passos de todas as investigações pediu aos policiais que fossem em busca de mais provas. Depois de ter sido usado no crime, o dono do carro pintou uma das rodas dianteira para tentar despistar a polícia.
Um adesivo no vidro traseiro e uma antena externa do Corsa também aparecem nas imagens das câmeras comprovando que o veículo foi usado pelos criminosos. A Polícia Civil levantou que Bruno de Oliveira já teve um desentendimento com João Paulo Amâncio no passado. Houve até agressão física entre os dois.
O inquérito policial que ainda não foi finalizado aponta que Bruno de Oliveira e Victor Emanoel são culpados. O atirador seria o Victor que nega qualquer participação no crime. Bruno também conta que nem conheceu João Paulo.
O delegado ainda declarou que há uma terceira pessoa envolvida que seria o motorista do Corsa que ainda não foi identificado. As câmeras de segurança mostram que no dia do crime tanto Victor e Bruno passam na frente de uma casa, depois a dupla passa novamente correndo em direção do Corsa.
Publicado em:
Atualizado em:
Autor:
André Almenara
André Almenara