Após um dia todo com instruções de técnicas e táticas de nivelamento, os policiais militares do Pelotão de Choque e Canil, grupos de Rotam e Rocam de toda a área do 4º Batalhão, realizaram uma operação policial militar nas cidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu. Os policiais se reuniram no centro da cidade para ajustar os pontos que seriam importantes para a realização de abordagens.

O objetivo da Operação VIRIBUS - que em Latin significa FORÇA, era aumentar a visibilidade das equipes e aplicar todo o conhecimento adquirido ao longo do dia. As equipes realizaram policiamento presença nas cidades e abordagens em busca de pessoas armadas ou procuradas pela justiça, bem como armas, drogas, veículos com queixas de furto ou roubo.

Toda a avenida Colombo foi policiada no início da operação, anunciando à população que ali passou, que a força policial especializada estava nas ruas. O resultado direto foi sentido na eficiência da prevenção, pois apesar de resultar em 12 bares vistoriados, 106 pessoas abordadas, 27 motos e 22 carros vistoriados, nada de ilícito foi encontrado nos três municípios durante a ação policial.

A prevenção efetiva é uma preocupação direta do comando do 4º Batalhão. O tenente-coronel, Ademar Paschoal, Comandante da PM, quer ver seu efetivo 24 horas patrulhando para oferecer mais segurança para a população. A Polícia Militar continua pedindo para que a comunidade utilize o 181 para denunciar o tráfico de drogas e outros crimes praticados por marginais. 

Ação da Polícia Militar em Maringá, Sarandi e Paiçandu aborda mais de cem pessoas
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: