Lucas Leonardo Neves, de 21 anos, que provocou um acidente no domingo (11) em Maringá, conseguiu sair da prisão por uma decisão da justiça. O jovem que é morador da cidade de Foz do Iguaçu veio a Maringá para participar de uma festa quando se envolveu em uma batida na Avenida Paraná, esquina com Tiradentes. O condutor do VW Golf que descia a Avenida Paraná realizou uma conversão para mudar de pista quando atingiu um Nissan Versa.

O motorista do Nissa até tentou evitar a batida mas não foi possível, o carro dele tombou. O condutor não se feriu, mas a mulher que estava como passageira foi socorrida com ferimentos leves. Lucas chegou a fugir do local mas foi abordado por equipes da Polícia Militar. O resultado do bafômetro no motorista do Golf acusou 0,52 mg/l de álcool no sangue. Lucas Leonardo foi detido e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Maringá.

Na manhã desta segunda-feira (12), o delegado Laércio Fahur, que autuou o rapaz em flagrante, disse que o motorista confessou que não possui carteira de habilitação, e que tinha ingerido cerveja. Lucas Leonardo informou em seu depoimento que os policiais agiram com truculência no momento da abordagem, e que forçado a fazer o bafômetro. Sobre fugir do local, o motorista informou que saiu por causa da grande aglomeração de pessoas que ali estavam.

Um Juiz de plantão analisou o caso e colocou o condutor do Golf em liberdade no mesmo dia de sua prisão. O motorista entrou em contato com o repórter André Almenara na manhã de hoje pedindo para que imediatamente sua foto fosse retirada do site. Caso não fosse, o repórter sofreria ação na justiça. 

Motorista embriagado que provocou acidente no centro é colocado em liberdade
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: