Igor Gabriel dos Santos, de 20 anos, condutor da Chevrolet Montana, está preso no setor de carceragem da Polícia Civil de Maringá. Igor atropelou e matou dois motociclistas em um acidente na tarde de domingo (11) no Contorno Sul. O jovem estava acompanhado do pai, Marcelo Aparecido Gonçalves, de 41 anos. O condutor da Montana que descia a avenida Sincler Sambatti colidiu contra a traseira de uma moto CBX Strada. O piloto da moto morreu na hora.
Desgovernada, a Montana invadiu a pista contrária e bateu de frente contra uma moto Honda Twister. O piloto da moto José Carlos Neves de Paula, de 36 anos, morreu na hora. A filha que estava na garupa, Bruna Fernandes, de 18 anos, foi levada para o Hospital Santa Casa em estado gravíssimo. A caminete Montana ainda ficou tombada. Durante o socorro, a polícia acreditava que o motorista da Montana pudesse ser Marcelo e não o filho.
Depois que a PM compareceu no hospital é que ficou sabendo que o condutor era Igor Gabriel. Foi realizado o teste do etilômetro no rapaz. O resultado apresentado pela equipe de trânsito foi de 0,32 mg/l de álcool no sangue do rapaz. Igor recebeu alta do hospital e foi detido. O delegado Laércio Fahur, que estava de plantão, autuou o motorista em duplo homicídio com dolo eventual, ou seja, o motorista não tinha a intenção de provocar o acidente, mas assumiu o risco.
A Polícia Civil ainda apurou que a carteira de habilitação de Igor estava cassada. De acordo com o delegado, o jovem que recentemente tirou a CNH já cometeu diversas infrações de trânsito. Igor Gabriel que está preso poderá ser julgado em uma sessão de júri popular pela morte dos dois motociclistas. O primeiro motociclista que morreu foi encaminhado para o IML sem identificação. Na manhã desta segunda-feira (12) familiares informaram que o nome do rapaz era Mateus Real dos Santos, de 27 anos, morador de Sarandi.
André Almenara