Uma batida violenta aconteceu por volta do meio-dia de domingo (11) na Avenida Paraná, em Maringá, envolvendo um automóvel VW Golf com placas de Foz do Iguaçu e um Nissan Versa. Os dois carros desciam a Paraná quando o condutor do Golf que estava do lado direito da pista realizou a conversão para pegar o outro lado da avenida. O que o motorista do Nissan não esperava era que o jovem que conduzia o Golf fosse entrar na contramão para entrar na Arthur Thomas.
A colisão foi inevitável. O motorista do Nissan chegou a falar que tentou desviar mas não conseguiu. O Nissan Versa tombou. O condutor não sofreu ferimentos. Uma amiga dele que estava de passageira foi retirada com ajuda do Corpo de Bombeiros de Maringá.
Lucas Leonardo Neves, de 21 anos, que dirigia o Golf simplesmente abandonou o local do acidente e saiu correndo. Populares que presenciaram o acidente comunicaram o 190 da Polícia Militar. Viaturas que estavam próximas da área central realizaram diligências e conseguiram deter o jovem. O resultado do bafômetro no motorista do Golf acusou 0,52 mg/l de álcool no sangue. Lucas Leonardo foi detido e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Maringá.
O responsável que dirigia o Golf é morador da cidade de Foz do Iguaçu. A reportagem confirmou que o jovem veio a Maringá para participar de uma festa em uma represa que fica na rodovia PR-317 em Iguaraçu.
André Almenara