O Corpo de Bombeiros de Maringá foi chamado na manhã desta quinta-feira (8) para dar atendimento em uma ocorrência de ataque de abelha na Rua Antônio Carniel, na zona 5. No primeiro momento a informação era de pessoas picadas no interior do Hospital Psiquiátrico. Foi constatado na sequência com a chegada dos bombeiros que um homem de 66 anos que roçava um quintal na frente do hospital tinha sido atacado pelo enxame de abelhas.
A vítima levou aproximadamente 50 picadas e pediu ajuda para funcionários do hospital. Outras pessoas que foram atacadas pelas abelhas passavam pela rua. Ambulâncias do Samu e Siate com apoio de médico deslocaram até o local para dar atendimento. O caso mais grave foi do senhor de 66 anos que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul. O médico que acompanhou o socorro disse que a vítima estava estável.
O repórter André Almenara que registrava a ocorrência também foi atacado pelas abelhas sendo picado nos braços. Como as abelhas estavam muito alvoroçadas, a rua ficou bloqueada por alguns minutos.
André Almenara