A Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá (Denarc), de Maringá, cumpriu um mandado de busca e apreensão no final da manhã desta segunda-feira (5) em um apartamento que fica localizado na Avenida Cerro Azul. Durante buscas no imóvel, os policiais civis apreenderam 28 gramas de maconha. A responsável pelo apartamento identificada pelo nome de Tatiane Aparecida Calderam Menezes, de 37 anos, foi presa.
De acordo com o delegado Leandro Roque Munin, titular da Denarc, uma camionete VW Amarok de cor branca que está adulterada foi apreendida. O veículo pertence a Tatiane. No apartamento, os policiais prenderam Weverton de Souza Ribeiro Leão, de 37 anos, que estava sendo procurado pela justiça por dois mandados de prisão pelo crime de tráfico de drogas e receptação. De acordo com a Denarc, o suspeito era foragido da cadeia de Apucarana.
O delegado confirmou que a mulher detida estava sendo investigada há meses. Tatiane é suspeita de fazer parte de uma facção criminosa já que seu marido também está preso em São Paulo. Tatiane foi autuada nos crimes de receptação e favorecimento pessoal já que em seu apartamento havia um foragido da justiça. Weverton alega que a maconha que foi apreendida era para seu uso. Outras pessoas estão sendo monitoradas e investigadas pela Denarc de Maringá.
André Almenara