O motociclista César Caldeira, de 64 anos, que sofreu um acidente na hora do almoço de quarta-feira (31) no cruzamento da Avenida Colombo com a Rua Arlindo Planas, morreu no fim da noite na UTI do Hospital Santa Rita. Caldeira pilotava uma moto Honda Titan quando foi atingido por um automóvel Fiat Uno Mille que tinha furado o sinal vermelho. O motociclista sofreu ferimentos gravíssimos sendo socorrido pelo Siate com apoio do médico do Samu.
Pela imagem de uma câmera de monitoramento, o condutor do Uno Mille transitava em altíssima velocidade quando furou o semáforo e colidiu contra o a moto e contra o Ford Fiesta. A P.R.F informou que não foi feito o teste do etilômetro no motorista do Uno pois a vítima já estava dentro da ambulância e não tinha condições de assoprar o aparelho. Tanto a moto como o Fiesta desciam a Rua Arlindo Planas quando aconteceu o acidente.
Fabiana Marques, de 31 anos, grávida de 35 semanas, que estava no Ford Fiesta, passou mal e foi encaminhada para o Hospital Santa Rita para receber atendimento médico mas já recebeu alta. A mãe e a criança passam bem. O motociclista César Caldeira era casado, morava na Avenida Alziro Zarur, e trabalhava como moto-boy de uma empresa de auto-peças em Maringá. De acordo com informações, Caldeira estava indo almoçar em sua casa quando injustamente sofreu o acidente.
O condutor do Uno identificado pelo nome de Valdemir de Souza Nascimento, de 59 anos, continua internado no H.U. A Delegacia de Trânsito de Maringá vai apurar as circunstâncias do acidente.
André Almenara