Um homem foi picado por dezenas de abelhas no Distrito de São Miguel do Cambuí, em Marialva. Foi no início da tarde de quarta-feira (29) quando Josias Adélio da Silva, de 43 anos, que estava fazendo a manutenção em uma calha foi atacado por diversas abelhas. De acordo com informações da equipe médica da aeronave Samu Saúde 10, o homem estava já praticamente inconsciente e precisava rapidamente de um hospital. Uma ambulância deu apoio ao aéreo no distrito levando o paciente até o local onde a aeronave pousou.
Devido a grande quantidade de picadas de abelhas principalmente no rosto, o médico do Samu entubou o paciente e aplicou medicações para estabilizar a vítima. Depois de alguns minutos, o helicóptero decolou para Maringá onde o homem de 43 anos foi levado para a emergência do Hospital Universitário. O estado de saúde da vítima é bastante grave confirmou o médico Marcos Bitencourt, do Samu.
Uma mulher de aproximadamente 25 anos que é moradora de Sarandi está internada em coma no H.U. Ela foi picada por abelhas em uma escola municipal. Ao todo foram oito vítimas que foram atacadas na escola. Na semana retrasada, um homem de idade foi picado por diversas abelhas na cidade de Ivatuba e acabou morrendo.
André Almenara