Na tarde desta terça-feira (28), Forças de Segurança Pública lançaram a Operação Policial Hórus na Praça dos 3 Poderes em Sarandi. A ação policial foi batizada com nome de um amuleto do Egito Antigo (Olho de Hórus) pois seu significado é de poder e proteção, o qual era usado como representação de força, vigor e segurança.

Esta operação se iniciou na data de hoje com a participação de equipes policiais militares da ROTAM, ROCAM, Pelotão de Choque, Pelotão de Trânsito e Rádio Patrulha, que somam mais de 100 militares e 50 viaturas. A Guarda Municipal de Sarandi e as Polícias Civil de Sarandi e Maringá também deram apoio. Policiais fortemente armados deslocaram em quase todos os bairros da cidade e realizaram 270 abordagens a pessoas. 

De acordo com a PM, 113 veículos foram revistados, 5 pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil de Sarandi. Um adolescente que portava drogas também foi apreendido. Em um dos bairros de Sarandi, a Polícia Militar apreendeu 72 gramas de cocaína, 714 gramas de maconha, 2 carregadores de pistola calibre .40 e uma balança de precisão. Cerca de 11 veículos foram apreendidos durante uma blitz que ocorreu no centro da cidade.

O objetivo da operação policial foi para resgatar a ordem pública e a proteção de pessoas do bem, através da demonstração de força, vigor e segurança, com o emprego ostensivo das equipes para prevenção e repressão imediata da criminalidade. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Ademar Paschoal, que acompanhou a operação, disse que a ação policial não terá dia e hora para acabar. "Vamos incomodar a marginalidade e trazer a paz novamente para a população", disse Paschoal.

 

Mais de cem policiais realizam abordagens e prisões em Sarandi
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: