O oitavo crime de homicídio do mês de agosto aconteceu na noite de segunda-feira (27) na rua Marechal Deodoro, no Jardim Independência, em Sarandi. A vítima Vladimir Tiago de Souza, de 30 anos, o vulgo "babão", foi executado a tiros em sua casa por um homem armado de pistola e encapuzado. De acordo com informações levantas com a PM, Tiago estava com sua mãe e demais familiares quando o atirador invadiu o imóvel.
O suspeito pediu para que a mãe ficasse na sala para que ele cometesse o crime. Tiago que estava no quarto foi baleado na cabeça, pescoço e braços. O assassinado descarregou a pistola e depois fugiu a pé. A polícia acredita que um veículo estava esperando pelo autor nas proximidades. Tiago não conseguiu sobreviver aos ferimentos causados pela arma de fogo.
Uma equipe do Samu com apoio do médico foram acionados mas a vítima já não respirava mais. Tiago de Souza constava com ficha criminal. O tenente-coronel Ademar Paschoal, que assumiu na última sexta-feira o comando do 4º Batalhão, compareceu na casa onde aconteceu o crime para acompanhar seus policiais nas buscas pelas informações.
Paschoal determinou que o pelotão de Choque e Rotam de Maringá desse apoio à companhia PM local, assim como a P2 auxilie a Polícia Civil. O prefeito Walter Volpato, que participou de reunião sobre a situação da segurança na cidade, vai tentar a retirada de presos da cadeia de Sarandi, bem como a vinda de mais efetivo para as forças estaduais. Mesmo com o reforço policial o crime aconteceu. Já são 25 assassinatos em 2018.
André Almenara