A tentativa de homicídio aconteceu na noite de sexta-feira (17) na rua Augusto Birches Terrão, na área central da cidade de Sarandi. A vítima Victor Kenji Maiolino Eredia Miyahara, de 21 anos, foi atingido por seis tiros, sendo que três acertaram a cabeça e os demais no tórax, costas e braço. De acordo com a PM, o principal suspeito de ter baleado a vítima seria o atual namorado da ex-mulher de Victor. O aparelho celular da vítima teria sido levado pelo autor dos disparos.
A mãe que presenciou o filho sendo baleado levou o rapaz no carro para ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi. Depois de Victor Kenji receber os devidos atendimentos, uma equipe médica do Samu de Maringá que avaliou os ferimentos no rapaz pediu para que o paciente fosse transferido com urgência para o Hospital Metropolitano onde já passou por uma cirurgia na madrugada de sábado (18).
Ainda de acordo com a PM, Victor Kenji estava sendo procurado pela justiça por causa de um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto qualificado. Assim que receber alta médica, a vítima será encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Sarandi.
André Almenara