O acidente aconteceu por volta de 1h00 da manhã desta quinta-feira (16) na rodovia BR-376 logo após o Restaurante Porco no Tacho, em Maringá. Simara Aparecida Ribeiro, de 47 anos, sofreu um gravíssimo acidente com seu automóvel GM Meriva com placas de Mandaguaçu. A condutora que tinha deixado seu trabalho em Maringá estava indo para sua casa em Mandaguaçu quando perdeu o controle do carro, bateu em um barranco e depois capotou por diversas vezes na pista.
O corpo de Simara Aparecida foi ejetado do veículo causando sua morte na hora. A Meriva foi parar a vários metros de distância de onde ficou o corpo da mulher. Equipes da Viapar foram solicitados e rapidamente deslocaram até o local do acidente. Uma médica constatou o óbito e acionou a perícia e IML na rodovia. Vários pedaços do carro de Simara se soltaram e foram parar do outro lado da pista.
Socorristas acreditam que a pista molhada, alta velocidade e possivelmente a falta de cinto de segurança foram importantes para o resultado da morte da motorista. Simara Aparecida Ribeiro trabalhava no caixa do posto G10 em Maringá e morava com o marido na cidade de Mandaguaçu. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
André Almenara