Depois de uma abordagem bem sucedida da ROCAM do 4º Batalhão, um casal foi preso em flagrante com uma certa quantidade de drogas na praça Raposo Tavares, em Maringá. Foi na tarde desta quarta-feira (23) quando os policiais faziam rondas na área central. Depois de uma denúncia, a ROCAM avistou o casal suspeito.
Foi preso Israel Henrique Nascimento, de 18 anos, e sua namorada Marjorie Carolina de Lima, de 23 anos. Uma certa quantidade de drogas foi apreendida pelos soldados. O suspeito levou a ROCAM até sua casa na Vila Morangueira onde 62 gramas de crack foi apreendida, dois capuzes, uma balança de precisão e uma grande quantidade em dinheiro.
Israel Henrique completou 18 anos no último dia 9 de maio. No dia 24 de abril, o então adolescente com 17 anos foi vítima de vários tiros na cidade de Sarandi. No dia, Israel estava de bicicleta quando foi atingido por cerca de 4 tiros no peito e barriga. Mesmo ferido conseguiu andar algumas ruas e pedir ajuda em um mercado.
Israel ficou dias internado na UTI do Hospital Metropolitano em estado grave depois de passar por uma cirurgia. A PM descobriu ainda que Israel e mais um colega participaram do assalto contra uma agência dos Correios da cidade de Mandaguaçu. O roubo aconteceu do dia 16 de agosto de 2017 quando os suspeitos usando armas de fogo e uma motocicleta NX Falcon praticaram o crime e logo em seguida foram perseguidos por viaturas da Polícia Militar.
No dia, Vitor Hugo Oliveira Santos, de 18 anos, morreu no confronto com os policiais. Israel que era adolescente sofreu ferimentos graves depois de cair da moto em um acidente com um automóvel Fiat Uno na Avenida José Munhoz. Na época dos fatos, o mesmo Israel usava um capuz na cabeça. Coincidência ou não, agora a ROCAM apreende mais dois capuzes em sua casa.
André Almenara