A Polícia Militar de Maringá deu uma resposta rápida ao proprietário de uma VW Saveiro que tinha sido roubada na manhã desta quinta-feira 17 no Conjunto Requião. Dois bandidos usando uma arma de fogo renderam a vítima no momento em que ela fechava o veículo. O dono da Saveiro não teve nem tempo de escapar dos marginais. A dupla ainda praticou o segundo roubo contra uma mulher que andava a pé pelo bairro.
A PM foi comunicada do roubo e começou a fazer diligências pelo bairro. Por volta de 12h30, os policiais receberam uma informação e conseguiram abordar os dois suspeitos que transitavam a pé pelo Conjunto Requião. Os rapazes confessaram o roubo e levaram os policiais até um barracão abandonado localizado na Avenida Major Abelardo onde a Saveiro estava escondida e sem placas.
A PM achou duas placas de um automóvel de Ivaiporã e um simulacro de arma de fogo que foi usada durante a ação dos criminosos. Foi preso Fabricio Júnior Martins da Silva, de 19 anos, que dirigiu o veículo, e o comparsa Mateus Gabriel Pereira Soares, de 19 anos, que segurou a arma de brinquedo durante o roubo.
No momento da prisão, Mateus tentou intimidar a própria polícia e a imprensa que registrava a prisão dos suspeitos. Os dois meliantes foram algemados e entregues na delegacia da Polícia Civil.
André Almenara