Por volta de 1h da manhã deste domingo 6, a Polícia Militar de Maringá foi acionada para deslocar até a Avenida Morangueira para averiguar disparos de arma de fogo em via pública. Chegando no local, os policiais encontraram um rapaz caído no meio da avenida e sem vida. Renato Dias de Paula, de 27 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça.
Uma motocicleta Honda Titan sem placa que seria de propriedade da vítima estava caída ao lado do corpo. A PM recebeu uma informação de que um rapaz que estava na moto tinha fugido e entrado em uma rua da Vila Esperança. Viaturas realizaram diligências e conseguiram prender Maicon Willian Máximo da Silva, de 25 anos, morador do Conjunto Ney Braga, em Maringá.
Os policiais encontraram com o suspeito dois simulacros de arma de fogo. Maicon na primeira oportunidade disse que estava pilotando a moto para Renato, e que eles tinham tentado roubar um carro de cor branca que descia a Morangueira sentido bairro. Uma câmera de monitoramento de uma empresa flagra os dois suspeitos na moto ao lado da janela do motorista de um automóvel.
A imagem já está com um investigador da Delegacia de Homicídios. A polícia levantou que Maicon já consta com diversas passagens pela polícia por furto e assaltos. Já Renato Dias que levou o tiro na cabeça foi preso no domingo passado após praticar furto de bebidas contra a boate Wood's em Maringá.
Na audiência de custódia Renato foi colocado em liberdade. O corpo da vítima foi removido para o IML de Maringá. Na cena do crime foram recolhidos estojos de pistola calibre 9mm.
André Almenara