A Delegacia de Homicídios de Maringá prendeu no final da tarde da última quinta-feira (3), o suspeito Gustavo Lopes, de 24 anos, o vulgo "Gutão". Gustavo estava sendo investigado pelos policiais por ter atirado e matado Mateus Loss Leão Mendes, de 21 anos, assassinado no último dia 25 do mês passado na Rua Goiás, Jardim Alvorada.

Gustavo foi preso na casa do pai no Distrito de Iguatemi. De acordo com o delegado Diego Almeida, que é responsável pela D.H, Gustavo Lopes compareceu com seu advogado na manhã do mesmo dia em que foi preso onde prestou depoimento. Em suas declarações, o suspeito disse que marcou encontro com Mateus para receber uma dívida.

Ao chegar no local, Gustavo relatou que Mateus estaria em posse de uma arma de fogo. "Eu tomei a arma dele e para me defender atirei e depois saí correndo", disse o suspeito. Gustavo relatou ainda que depois de balear Mateus pegou um ônibus e fugiu do bairro. A arma usada no crime não foi apresentada pelo advogado do suspeito.

Logo após ser ouvido, o suspeito foi liberado pois não havia naquele momento mandado de prisão contra Gustavo. A vítima Mateus Mendes foi alvejado por tiros na cabeça e nas costas. O mandado de prisão contra Gustavo Lopes é válido por 30 dias.

Autor do último homicídio que ocorreu no Jardim Alvorada em Maringá é preso
Compartilhe:
Publicado em:
Atualizado em: