Dois marginais usando capacetes e uma pistola invadiram uma joalheria localizada na Avenida Duque de Caxias esquina com a Rua Santos Dumont, no centro de Maringá. O roubo aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (26) quando a dupla agiu. Um funcionário e os proprietários foram rendidos.
A mulher do empresário foi obrigada a abrir o cofre para os ladrões que procuravam por ouro. Os suspeitos gastaram cerca de dois minutos para praticar o assalto. De acordo com o dono da joalheria que estava bem assustado e revoltado, relógios e jóias de clientes que estavam guardados para consertos foram levados.
No momento da fuga, os bandidos perceberam que a chave da motocicleta que eles estavam usando não estava na ignição. No momento de desespero, os marginais roubaram uma motocicleta Yamaha YBR de cor prata placa APE 5185 de Maringá. Uma pessoa que presenciou a chegada dos ladrões percebeu que a placa da moto estava com adesivo e decidiu pegar a chave e esconder.
O dono da moto estava estacionando o veículo para ir até o banco quando foi surpreendido. A motocicleta Honda Titan de cor vermelha com placa de Foz do Iguaçu que estava sendo usada pelos meliantes foi levada para o pátio da Polícia Civil. A princípio a moto não tinha queixa de furto/roubo. As imagens de câmeras da joalheria já estão em posse da seção de furtos e roubos da 9ªSDP.
André Almenara