A luta pela recuperação de um menino de apenas 8 anos tem mobilizado familiares e amigos em Paiçandu. Bernardo Batista dos Santos permanece internado em estado grave no Hospital Universitário após ser atropelado no final da tarde da última sexta-feira, 3.
O acidente aconteceu na Rua Ana Joaquina Vicente, no Jardim Maria Fernanda. De acordo com as informações apuradas, o motociclista seguia em direção à rodovia quando ocorreu o atropelamento. Equipes do Samu de Paiçandu foram acionadas e encontraram a criança consciente.
Bernardo Batista sofreu traumatismo craniano. Após os primeiros atendimentos, Bernardo foi encaminhado ao Hospital Universitário. Ao dar entrada na unidade hospitalar, o estado clínico da criança apresentou agravamento.
O nível de consciência começou a diminuir, obrigando a equipe médica a realizar a intubação. Além do traumatismo craniano, Bernardo também sofreu complicações pulmonares e segue internado sob cuidados intensivos.
Diante da gravidade do caso, familiares utilizaram as redes sociais para pedir orações pela recuperação do menino, que continua lutando pela vida. O motociclista também ficou ferido no acidente. Após atropelar a criança, ele perdeu o controle da moto e colidiu contra um carro que estava estacionado.
André Almenara












