Uma criança de 1 ano e 6 meses foi internada em estado grave após se queimar com água quente. O caso aconteceu na tarde de domingo, 8, em uma residência da cidade de Mandaguari. A mãe do menino preparava um café em uma chaleira quando de repente a criança puxou com sua mão.
A água que já estava fervida caiu sobre o corpo da vítima. Daniel Gustavo sofreu queimaduras graves no pescoço, face e tórax. A criança foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento de Mandaguari onde recebeu os primeiros atendimentos.
Devido ao grau de queimadura, uma equipe médica do Samu pousou a aeronave em Mandaguari. A criança precisou ser entubada antes de ser acomodada no helicóptero. Depois de ser estabilizada e medicada, a criança foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.
É provável que Daniel Gustavo seja transferido para a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina. O Samu e Corpo de Bombeiros orientam para que pais nunca deixem chaleiras, panelas ou recipientes com água quente ao alcance de crianças.
Prefira usar as bocas de trás do fogão e mantenha os cabos das panelas virados para dentro. Não permita que crianças brinquem na cozinha enquanto há líquidos quentes sendo preparados. Ensine, desde cedo, que água quente machuca e não é brinquedo.
André Almenara
















