Uma briga de trânsito na tarde deste sábado, 3, terminou na prisão de um policial penal. Uma batida envolvendo um automóvel e uma moto ocorreu na Avenida Rio de Janeiro, em Sarandi. O piloto da moto reduziu o seu veículo para pedestres atravessarem na faixa.
O policial penal que estaria andando em uma velocidade acima do permitido bateu na traseira da moto. A discussão evoluiu para luta corporal. Durante a briga, o policial penal usou um bastão retrátil para desferir golpes contra a cabeça do motociclista.
O policial ainda tentou sacar de uma arma de fogo mas não conseguiu retirá-la do coldre. Populares percebendo que poderia ocorrer disparos seguraram o policial penal até a chegada da Guarda Civil Municipal. A pistola de uso do policial foi entregue aos agentes da GCM.
A Guarda Civil Municipal informou que o policial penal apresentava sinais de embriaguez. Uma equipe do SOE realizou a condução do detido até o plantão da Polícia Civil. Para preservar a imagem do policial penal, o mesmo desembarcou em outro local da delegacia para evitar de ser filmado pela imprensa.
A Polícia Militar prestou apoio aos agentes da GCM. O policial penal recusou em realizar o teste do bafômetro. A PM lavrou o termo de recusa e feito um termo de constatação de embriaguez. Autoridades policiais recusaram passar o nome do policial pena.
André Almenara















