O agente da Guarda Civil Municipal Gerson Rafael Geidelis, de 46 anos, está sob custódia em uma cela da cadeia pública de Maringá. Geidelis deverá passar por uma audiência de custódia ainda no fim de semana. A pistola calibre 380 usada por ele para matar a ex-namorada foi apreendida.
Gerson Rafael Geidelis é agente concursado da Guarda Municipal desde 2009. Atualmente ele exercia a função de guarda em um centro esportivo do bairro São Silvestre. Por meio de nota oficial, a Prefeitura informou que o acusado não estava em serviço no momento do crime.
Gerson possuía laudo psicológico válido para o exercício da função. No comunicado, a prefeitura afirmou que repudia de forma veementemente a morte da mulher, e que não tolera qualquer forma de violência, principalmente contra mulheres.
A prefeitura de Maringá ainda disse que todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas com rigor, além da colaboração integral com autoridades responsáveis pela investigação. Gerson deverá também ser ouvido pela Delegacia de Homicídios nas próximas horas.
O corpo de Jéssica Daiane Cabral de Oliveira, de 30 anos, ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Maringá. A família usou a rede social para pedir ajuda financeira para custear o sepultamento da jovem. A chave pix é 02560322978 (Celina Santos Cabral).
André Almenara
















