A transferência da jovem Iara Camila, de 25 anos, aconteceu no último sábado, 13. A paciente estava internada na UTI do Hospital Universitário de Maringá. Como a vítima havia sofrido queimaduras graves em 30% do corpo, a paciente foi encaminhada à ala de queimados do HU de Londrina.
Iara Camila se envolveu em um incidente no último dia 8, em um restaurante que fica localizado na Avenida João Paulino Vieira Filho, no centro de Maringá. As funcionárias estavam preparando o buffet para servir o almoço quando houve uma explosão.
Uma funcionária foi completar o recipiente de um réchaud com álcool em gel quando houve a explosão. Iara Camila que também estava na cozinha sofreu queimaduras nas pernas, abdômen, tórax, mãos e rosto. A vítima precisou ser intubada pela equipe médica do Samu.
Uma segunda funcionária também sofreu queimaduras sendo encaminhada ao mesmo hospital. O Corpo de Bombeiros informou que a estrutura responsável por manter a comida aquecida pegou fogo, e as chamas se alastraram atingindo o galão com o líquido inflamável, que acabou explodindo.
André Almenara

















