O 32º Batalhão de Polícia Militar prendeu no final da tarde de segunda-feira, 15, Jamy Alves da Costa, de 30 anos, o vulgo "Sabotagem". O criminoso foi capturado por policiais em um dos bairros de Paiçandu. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima.
Jamy Alves tinha dois mandados de prisão por homicídios ocorridos na cidade de Maringá. O suspeito chegou a ser preso uma vez por agentes da Guarda Civil Municipal e outra pela Polícia Militar de Maringá. Por decisão da Justiça, Jamy foi colocado em liberdade.
Jamy Alves da Costa é apontado como suspeito da morte de Heleno Marques da Silva, de 54 anos, que foi assassinado a facadas no dia 18 de outubro dentro de um quintal na Rua Vereador Arlindo Planas, na zona 6. Uma mulher que aparece nas câmeras chegou a ser presa por envolvimento no crime.
Jamy Alves também é suspeito de ter cometido outro assassinato no dia 8 de outubro na frente do Centro POP. A vítima Laurindo Lazarini Júnior, de 40 anos, foi ferido na cabeça por um instrumento no qual não foi identificado. Jamy confessa autoria na morte de Laurindo, mas nega a morte de Heleno Marques.
André Almenara














