Os três carros de luxo do secretário da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, apreendidos durante a segunda fase da Operação Mafiusi, foram liberados pela Justiça Federal. Os veículos já foram entregues ao secretário.
A operação foi deflagrada no dia 16 de outubro e resultou na apreensão de uma Ferrari, um Porsche e uma Mercedes-Benz na casa de Carlos Augusto. Na época, Ferreira solicitou licença do cargo e afirmou desde o início que teria sido confundido com outra pessoa envolvida na investigação, mantendo sua inocência.
A Operação Mafiusi apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas, que teria envolvimento da facção PCC. Ao todo, na segunda fase da operação, a PF cumpriu três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão no Paraná e São Paulo.
A Ministério Público determinou medidas patrimoniais como sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores em contas bancárias dos investigados. A assessoria de imprensa de Ferreira informou que o secretário deverá conceder uma entrevista coletiva para esclarecer os fatos e trazer novos detalhes.
André Almenara

















