Moradores ao tomarem conhecimento da onça ficaram com medo e acionaram a Polícia Militar na noite de sexta-feira, 21, na Rua Primo Trombelli, no Jardim Pioneiro, em Paiçandu. Cachorros começaram a latir com muita intensidade e isso chamou a atenção de moradores.
A onça foi avistada por moradores em cima de uma árvore no quintal de uma casa. Com a chegada da PM, foi isolado o imóvel, e demais populares que estavam transitando pela rua foram retirados por questões de segurança.
Foram acionados a Defesa Civil de Paiçandu, Polícia Ambiental e uma equipe do Hospital de Veterinários da Faculdade Unifil da cidade de Londrina. Após a montagem de uma estrutura, o animal felino recebeu dardo tranquilizante. Com todo cuidado, a onça-parda foi resgatada da árvore.
A Faculdade Unifil de Londrina encaminhou o animal para passar por uma triagem. A onça-parda chama atenção por sua agilidade. Suas patas posteriores permitem ao animal realizar grandes saltos, tanto em distância quanto em altura, e atingir grandes velocidades em distâncias curtas.
A Polícia Ambiental pediu para que toda área urbana fosse isolada para evitar um ataque que poderia ser mortal. Em uma tentativa de captura frustrada, a onça poderia escapar e consequentemente invadir novas casas e provocar mais pânico aos moradores.
Fotos: Prefeitura de Paiçandu
André Almenara











