A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá informou que Carlos Augusto Ferreira reassumiu o cargo de secretário de Fazenda, após período de afastamento voluntário. Durante o período de afastamento, Ferreira prestou os esclarecimentos necessários às autoridades competentes e a sociedade.
A nota destaca que “não há qualquer impedimento legal, decisão judicial ou contestação por parte dos órgãos competentes das suas alegações, para que ele retorne às atividades”. As investigações da Polícia Federal ainda estão em andamento.
A gestão municipal reafirma “a confiança nas instituições, no devido processo legal e na transparência dos atos públicos”. Carlos Augusto pediu afastamento após ter sido alvo de busca e apreensão da PF no dia 16 de outubro, quando foram apreendidos três carros de luxo na sua casa em Maringá.
Um quarto veículo de sua propriedade também foi apreendido em São Paulo. Os veículos apreendidos em Maringá foram um Porsche, uma Ferrari e um Mercedes. Os veículos continuam apreendidos. A Operação Mafiusi busca desvendar um esquema de lavagem de dinheiro para o narcotráfico.
A lavagem de dinheiro ocorreria por meio do Pinbank, instituição financeira para a qual o secretário da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, prestou serviços de consultoria. Carlos Augusto afirma que foi vítima de um equívoco.
André Almenara














