A Guarda Civil Municipal de Sarandi baleou um assaltante na noite de domingo, 16, logo após um roubo ocorrido na cidade de Maringá. Gilson Willian de Lima, de 34 anos, foi ferido por um tiro no ânus após ter reagido contra os agentes da GCM.
O meliante acompanhado de uma mulher abordou um idoso de 75 anos na saída de uma igreja e roubou o automóvel Nissan March. A vítima entrou em contato com autoridades policiais e informou o roubo do veículo. Diante das características, Polícia Militar e Guarda Municipal ficaram atentas nas saídas da cidade.
Uma equipe do Grupamento Tático Moto (GTAM) da Guarda Municipal de Sarandi que estava na entrada da cidade avistou o veículo suspeito e iniciou uma tentativa de abordagem que não foi obedecida pelo condutor.
Após acompanhamento tático, o assaltante bateu de frente contra outro carro no Parque Alvamar. O suspeito desembarcou e fugiu a pé. A GCM relatou que o bandido em seguida invadiu uma casa, rendeu uma mulher e três crianças. O suspeito fez a família de refém e ficou escondido no banheiro.
Os agentes da GTAM adentraram no imóvel, colocaram a família para fora da residência com cautela e balearam o ladrão que novamente tentou investir contra os guardas municipais. Uma equipe médica do Samu de Maringá precisou intubar o suspeito antes de ser encaminhado ao Hospital Santa Casa.
André Almenara

















