As advogadas Gislaine Puzi e Indiara Catarina Puzi, emitiram uma nota no final da tarde desta sexta-feira, 14, informando que o grupo Tático Integrado de Repressão Especial de Curitiba (Tigre), assumirá o caso do desaparecimento do maringaense Luis Gustavo Mazurquini, de 41 anos.
A defesa foi comunicada pelo delegado da Homicídios de Maringá, Diego Almeida, que os autos da investigação foram oficialmente remetidos ao Grupo Tigre. O grupo é a unidade especializada da Polícia Civil para apurar casos de sequestro e desaparecimento com indícios de restrição de liberdade.
Neste momento, como ainda não há a localização do corpo, o caso é tratado, tecnicamente, como um possível sequestro ou desaparecimento forçado, motivo pelo qual a competência passa a ser do Grupo Tigre. A DHPP continuará colaborando com todas as informações já levantadas.
Futuras diligências e das linhas investigativas ficará a cargo da equipe especializada em Curitiba. A defesa reforça que acompanha o andamento e mantém total respeito ao trabalho das autoridades, aguardando o resultado das investigações.
André Almenara















