As prisões de foragidos da Justiça aumentaram 577% em Maringá em 2025. Entre janeiro e outubro, a Guarda Municipal ampliou abordagens e operações preventivas, o que também refletiu no aumento da recuperação de veículos furtados e apreensão de armas.
O reforço no patrulhamento e nas ações de inteligência da GCM refletiu diretamente na recuperação de veículos furtados ou roubados. Foram 57 recuperações neste ano, contra 11 no mesmo intervalo de 2024, alta de 418%.
Além disso, sete armas de fogo foram apreendidas pela corporação em 2025, enquanto no ano anterior foi registrada apenas uma apreensão no período analisado. Para o secretário municipal de Segurança, Luiz Alves, os indicadores demonstram maior eficiência da Guarda Civil.
"Significam menos criminosos e menos armas nas ruas. Temos intensificado esforços para oferecer com qualidade o que é um direito social da comunidade, que é a segurança pública”, destacou o secretário Luiz Alves.
Dados da Secretaria da Segurança Pública do Paraná também apontam queda na criminalidade na região de Maringá. Entre janeiro e julho de 2025, o número de homicídios dolosos caiu 34% em relação ao mesmo período do ano anterior: foram 49 registros, contra 74 em 2024.
André Almenara















