Um caso inusitado ocorreu no final da tarde de terça-feira, 28, na região de Maringá. Um homem que transportava fardos de maconha em um Hyundai Creta foi interceptado por criminosos armados. O condutor passava pela rodovia PR-551 de Ivatuba quando foi cercado pelo bando.
O traficante não obedeceu a ordem dos criminosos e tentou fugir em alta velocidade. Os suspeitos começaram a atirar contra o veículo. Para fugir do ataque, o motorista do Creta entrou em uma plantação na zona rural para despistar os atiradores.
Moradores da área rural informaram a PM sobre disparos de arma de fogo e a movimentação suspeita de dois veículos em alta velocidade próximo a uma região de mata. Em buscas pela localidade, policiais localizaram um Hyundai Creta abandonado no meio de uma plantação.
O indivíduo tentou sair do local, porém foi rapidamente abordado pela guarnição. O homem, relatou que transportava droga vinda da região de Guaíra e que teria sido perseguido por dois ocupantes de um veículo Onix, que efetuaram disparos de arma de fogo na tentativa de subtrair o carregamento.
Durante a vistoria no veículo, foram encontrados diversos fardos de maconha no porta-malas, totalizando aproximadamente 239 kg do entorpecente. Além disso, verificou-se que o veículo possuía alerta de furto na região de Londrina e havia placas veiculares extras que seriam trocadas durante o trajeto.
André Almenara





















